sábado, 2 de julho de 2011

O nosso muito obrigado


Agora que a obra é pública (e porque os autores a já receberam), cumpre-nos, neste local que temos usado para comunicar, em nome da Comissão de Festas de Nossa senhora das Graças de Lagoaça (e do seu presidente), agradecer a todos os autores que responderam ao desafio e nela estão representados.

carregar em cima para
aumentar imagem

Os autores aqui presentes, não são os únicos em Trás-os-Montes que escreveram textos de relevo cultural ao longo da sua vida; mas o que eles maioritariamente escreveram é relevante. Disso não temos dúvidas. Pode haver (e há) quem conteste determinadas “omissões”[1] na lista. Admitimo-lo. Certos autores[2] nela não incluídos têm tanto mérito (ou mais) como outros que o foram. Mas a prudência implica esses custos. Seriam pelo menos necessárias, meia dúzia de listas como esta para alguns deles nelas serem incluídos.

Bem hajam os presentes por não terem recusado o desafio. Alguns, com uma vida cheia de honrarias e méritos, bem o poderiam ter feito. Não tiveram pejo em dar-nos colaboração. Para as comemorações da atribuição de um pequeno documento medieval: o foral de Lagoaça.
A eles, o nosso muito obrigado. A eles se deve este sucesso. O nosso contributo, seja de proponente, coordenador, ou colaborador, só ao Tempo cabe julgar e avaliar.

Armando Palavras




[1]Algumas por culpa própria, outras pela inevitabilidade das circunstâncias. Que foram muitas e diferenciadas: alguns não se conseguiram contactar, outros não responderam à chamada, de outros não se conhecia a ascendência …
[2] Referimo-nos de igual modo às autoras, que muito estimamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ensino privado preferido ao público

O que fizeram: - as experiências pedagógicas recorrentes da esquerda; - o conceito de escola como local de prazer; - a aquisição de ...