segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

O ENTRUDO DE VOLTA À MINHA ALDEIA

 Cabril - MONTALEGRE


                                                    O ENTRUDO DE VOLTA À MINHA ALDEIA

Olá, amigos:

 

Já pensáveis que se eu não viesse

Sempre tenha vindo

Para brincar sorrindo

Como sempre acontece.

 

Passei montes e vales

Atravessei rios e o deserto

Todos os anos venho

Embora não tenha dia certo.

 

Tinha aqui grandes amigos

Tanto os novos como os antigos

Nesta linda aldeia

Como não haverá outra igual

Uns chamam-me Entrudo

E outros Carnaval.

 

O Carnaval é folia

Reinação divertimento

Toda a gente vive o dia

Com alegre sentimento.

 

Mas certo dia chegou a tortura

Ali foi queimado o pai da fartura

Queimaram-me tudo, o bom e o mau pano

Mas deixo a promessa

De voltar para o ano.

 

 

Bom Carnaval 13 de fevereiro de 2024.

                                                                     Júlio F. Vaz de Barros

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Livro do IV Congresso Transmontano - 2018

  Realizado em Maio de 2018 no Pavilhão do Conhecimento em LISBOA, o IV Congresso Transmontano e Alto Duriense, foi agora (em Setembro deste...