segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

MEUS TEMPOS DE PASTOR - BARROSO DA FONTE

 Por Maria da Graça

 

MEUS TEMPOS DE PASTOR -BARROSO DA FONTE

 


MEUS TEMPOS DE PASTOR                                                           


 

Meus tempos de pastor ah! saudade!

Como ainda os tenho tão presentes!

Já lá vão tantos anos descontentes,

E no entanto, inda adornam minha idade.

 

Só hoje que tenho em mim a crueldade

Das coisas que deixei delinquentes,

Eu aprecio esses comoventes

Dias, de tão rara felicidade.

                                                                                                                           


Quantas vezes na minha soledade,

Me ponho a desfolhar as sorridentes

Cenas da minha tenra mocidade!

 

E ao cotejar tais passos, tão fluentes,

Com esta bem austera impiedade,

Sinto em mim a cegueira dos dementes,

 

In BRAÇOS DUMA CRUZ 

                                                                        Clique nas imagens para aumentar

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Debate do Dia Municipal da Igualdade: Desafios das migrações em Bragança

  Enviamos, em anexo, o cartaz do Debate do Dia Municipal da Igualdade, a realizar-se no CNIJ no dia 24 outubro. Muito gostaríamos de cont...