domingo, 25 de fevereiro de 2024

A VIDA - Barroso da Fonte (Montalegre ,19 de Fevereiro de 1939)

 Por Maria da Graça

 

A VIDA - Barroso da Fonte (Montalegre ,19 de Fevereiro de 1939)

 


Perdeu-se. Já lá vai. Não volta mais

-Ó vida, como és enganadora!

Iludiste-me em criança e agora

Queres ainda os vãos restos mortais?

 

Onde estão as promessas joviais,

Juramentos, queixumes, que outrora,

Fizeste meigamente, sedutora?

Fala. Porque não falas? Queres mais?

 

Tudo te dei e tu nada me deste,

De tantas honras que me prometeste

E que, afinal, nada delas vi.

 

Deixa-me, pois, que quero descansar

E, se alguém por ti me perguntar,

Eu dir-lhe-ei que não te conheci.

 

In Braços Duma Cruz (1958/1959/1960/1961)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Debate do Dia Municipal da Igualdade: Desafios das migrações em Bragança

  Enviamos, em anexo, o cartaz do Debate do Dia Municipal da Igualdade, a realizar-se no CNIJ no dia 24 outubro. Muito gostaríamos de cont...