quinta-feira, 23 de março de 2023

Quem não vê que esta árvore está podre por dentro?

 

       Quem  não vê que esta árvore está podre por dentro?

                  

                   SILERE NON POSSUM

           (Não me posso calar – Sto Agostinho)

  Para destruir um povo é preciso destruir as suas raízes.” (Alexandre Soljenitsyne)          

                  Carta aos meus amigos – nº 30                                    

                        BRAGA , 23 -  Março - 2023

  +

PAX

« Não se opor ao erro é aprová-lo; não defender a verdade é negá-la» ( S. Tomás de Aquino)                                                       

«Em 1964, o físico Andrei Sakharov falou contra Lysenko na Assembleia Geral da Academia Russa de CiênciasEle é responsável pelo vergonhoso atraso da biologia soviética e da genética em particular, pela disseminação de visões pseudocientíficas, pelo aventureirismo, pela degradação do aprendizagem e pela difamação, disparo, prisão e até morte de muitos cientistas genuínos.»

   Quem tem a pachorra de me ler, sabe que já várias vezes me referi a Lysenko, um pseudocientista  soviético ao serviço da ideologia marxista na altura comandada por Estaline. A fraude descarada e um serviçal implacável da ideologia que pretendia ( e pretende) criar um homem novo. Lysenko baseava-se no lamarckismo já desacreditado mundialmente e substituído pelo darwinismo, ambas teorias da Evolução. Já sabemos no que deu: o seu descrédito e atraso da Genética na defunta URSS.

   Nunca a Ciência se pode enfeudar a Teorias e, muito menos, a ideologias por mais na moda que possam estar e mais “ intelectuais” que as suportam.

   Assistimos, em Portugal e em todo o Ocidente, à invasão agressiva de uma teoria, fabricada pela chamada “ engenharia social” que visa “ desconstruir” o Homem e “ criar” uma humanidade falsificada e que recusa as evidências da Ciência e se alicerça em pressupostos ideológicos. Estou a referir-me à TEORIA DO GÉNERO com o cortejo de disparates que arrasta, como a escrita inclusiva ou à proibição de se proclamar que a espécie humana é binária ou que uma mulher está grávida!

  Perante o desinteresse colectivo , em Portugal, muito poucos se têm manifestado contra esta fraude ensinada e imposta nas escolas de todos os níveis de ensino. Este silêncio é inexplicável e… cúmplice.

  Um grupo de cidadãos portugueses ( Nov.2021) fez uma recolha de assinaturas na chamada « Plataforma  Cidadã “ Maria da Fonte» sobre a LIBERDADE DE ENSINO que nenhum meio de comunicação social divulgou aplicando o “ cancelamento” do pensamento. Temos de nos mobilizar e mobilizarmos a comunidade para fazer frente aos novos ditadores travestidos de progresso e vanguarda quando o que pretendem é moldar as cabeças de acordo com o seu modelo disruptivo face à Natureza e à Ciência.

  Estou farto dos novos “ Lysenkos” e do “ lysenquismo” que invadiram, nomeadamente, o Ministério da Educação. Grito com todas as minhas forças: abaixo a colonização da nossa Cultura pela Teoria do Género e do Cancelamento!

 …Vi no “ Nascer do SOL” ( 8.I.22) que uma “ ASSOCIAÇÂO AVANÇA COM AÇÃO CONTRA IDEOLOGIA DO GÉNERO” por ofender e não respeitar a neutralidade que a Constituição impõe no que concerne à educação. Finalmente que uma notícia destas merece destaque a nível nacional. Na realidade, os fulanos que invocam a dita Constituição  “ a torto e a eito” para que se respeite tudo e mais alguma coisa , sobretudo quando alguém belisca os seus princípios ideológicos fascistas/ comunistas, são os mesmos que a não respeitam e impõem os seus critérios para lavar os cérebros das crianças, jovens e , no fim, a toda a população.

   A Ideologia do Género é uma teoria  sem fundamento que não seja ideológico e integra a chamada “ engenharia social” que procura fazer uma humanidade desuhumanisada ou transhumanisada. Uma Teoria não é uma Lei e nunca poderá ser imposta por Lei por mais votos que tenha a apoiá-la. Repito : Convém nunca esquecer que uma Teoria não é uma Lei.

  A Acção apresentada com Providência Cautelar é um passo pela Liberdade contra a usurpação do DIREITO FUNDAMENTAL HUMANO de serem os Pais e só estes ( salvo casos excepcionais) a escolher o tipo de educação a dar aos filhos. E os pais não podem nem devem andar distraídos com o que se passa nas escolas e com as Directivas/Guiões/ Sugestões/ Imposições elaborados pelos Gabinetes de um qualquer Ministério e, por maioria de razão, pelo da Educação e outros que estão a impor veladamente essa ideologia fabricada pela tal “ engenharia social” e que de engenharia nada tem.

   Como interventor Social desde há muitas décadas que tenho feito um combate (trata-se, afinal de uma guerra) sem tréguas por este direito dos pais de serem eles, com total liberdade e conhecimento, a escolher a escola e o tipo de educação que querem dar aos seus filhos.

   Não posso admitir um Estado Educador do Povo! Nem uma comunicação social que “ cancela” a liberdade de expressão! Nunca, mas nunca.

  Finalmente, esta luta tem já dimensão nacional. Deus queira que encontre eco e apoio nos mais interessados: os PAIS.

    Não me posso calar!

  Não me calarei enquanto estiver em meu juízo, pois “ não há machado que corte a raiz ao pensamento” nem rolha que deixe colocar na minha boca.

SILERE NON POSSUM!


Carlos Aguiar Gomes

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma entrevista com meio século de realismo polémico

  Em 25 de Abril de 1997 o Semanário Transmontano que se publicava em Chaves e que era a voz da esquerda, na mesma edição comemorativa da ...