Laços de Ternura
por jpt, em 06.04.19 - Delito de Opinião
Em Portugal vejo que muitos discutem os vínculos de parentesco (consanguinidade, afinidade, afectividade sexual) do pessoal governativo. Sorrio. Pois as eleições europeias estão à porta e a lista PS repete este candidato, um tal de Silva Pereira, punho direito de Sócrates - haverá maior parentesco do que ser a dextra de alguém?
O problema será o da filha do ministro, a namorada do outro ou o capitão amante do rapazola dos direitos do consumidor? (Ou que "nos tempos" de Cavaco tudo fosse assim também?). É um problema, sim, mas não o problema. É muito mais estes silvaspereiras (e os marques e leitãomarques, outros governantes de Sócrates enfileirados para o parlamento europeu). É um partido de gente sem o mínimo ... apoiada por gente sem o mínimo.
Hoje mesmo inaugura a exposição "Para Além de Bruegel" (Pieter, o Velho), celebrando-o por ocasião dos 450 anos da sua morte. A uma "distância caminhante". Daqui onde estou a teclar. E do parlamento, secção Bruxelas, para onde serão enviados estes silvaspereiras. E os patrícios, lá no rincão? Discutem as namoradas alheias, as do tempo do Cavaco e as actuais. E votam no Silva Pereira.
Aqui Bruegel. Lá óbvio Bosch.
Sem comentários:
Enviar um comentário