sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

“O seu a seu dono”


Os municípios assinalados a branco são os que até ao presente patrocinaram o projecto antológico da Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro de Lisboa, adquirindo umas dezenas de exemplares da Antologia, promovendo a sua apresentação aos seus munícipes.
A eles se juntou, nesta iniciativa, o Museu do Douro, sito no PESO da RÉGUA e a freguesia de LAGOAÇA

Veja o vídeohttps://www.youtube.com/watch?v=ghXOZRkLV6Q

Desde que foi lançada a público no primeiro dia do IV Congresso de Trás-os-Montes e Alto Douro (realizado em Maio de 2018), a Antologia de Autores Transmontanos, Durienses e da Beira Transmontana, tem corrido a região, em modestas apresentações públicas municipais, com o apoio dos vários municípios, com o objectivo de origem em divulgar os autores da região.
“O seu a seu dono”. A agremiação transmontana sediada em Lisboa, lançou este projecto no sentido de agregar os transmontanos em torno desta associação centenária.
A esta iniciativa se juntou sua Exª o Senhor Presidente da República, com mensagem de abertura. E toda a acção pela região se deve à direcção da agremiação, sobretudo ao seu presidente, Hirondino Isaías. Ainda hoje esteve em Vinhais, e no dia 17 de Fevereiro estará em Miranda do Douro, com custas próprias!
Já patrocinaram o volume, os 12 concelhos do Distrito de BRAGANÇA. Do distrito de Vila Real só dois o fizeram: Montalegre e Ribeira de Pena. Da margem sul do Douro, associaram-se a esta iniciativa os concelhos de Figueira de Castelo Rodrigo e Armamar.
Bem hajam!

Veja o Vídeo
 
https://www.youtube.com/watch?v=H842-Zhtvec

Sem comentários:

Enviar um comentário

Acerca do V CONGRESSO de Trás-os-Montes e Alto Douro

                                                 https://www.calameo.com/read/00588743118dcd330d965