segunda-feira, 19 de novembro de 2018

III Concurso Fotografias


Cara (o) associada(o)

Como sabe decorreu entre os meses de Abril a Outubro o III Concurso de Fotografia da CTMAD, com base em três temas :
1--Trás-os-Montes e Alto Douro.
2--Livre.
3-Rostos.

Foram recebidas 33 fotografias a preto e branco e a cores, sendo 8 do tema 1, 14 do tema 2 e 11 do tema 3.
As mesmas foram analisadas pelo júri do concurso, constituído por 2 elementos da Direção da CTMAD e por 3 pessoas exteriores, sendo uma professora de cursos de fotografia e dois fotógrafos profissionais.
Este júri atribuiu, de acordo com o regulamento do concurso,um 1º lugar, um 2º lugar  e uma menção honrosa, isto para cada tema.
Deste modo vão ser distribuídos  diplomas a todos os participantes e prémios aos vencedores numa sessão que contará com canções (por José Augusto Coelho dos Maranus) poesia (por Elsa Bidarra) e fados de Coimbra (por...SURPRESA!).
Essa sessão terá lugar no próximo dia 23 (sexta feira) às 18:00h  na sala Amadeu Ferreira da CTMAD. Seguidamente será aberta a exposição, onde poderão visualizar fotos de dimensões 30x20 cm, algumas ditas "normais", outras de outras de elevado nível artístico! E convidam-se todos os visitantes a votarem numa das 3 fotos classificadas em 1º lugar para assim se obter a melhor foto do concurso. Participe nessa votação que será secreta!
Após a visita à exposição será servido no bar um Douro de Honra que proporcionará momentos de convívio no qual não faltarão guitarras, cavaquinhos e canções!
 Vamos, portanto,  fazer aquilo que apelidamos uma FF (FESTA DA FOTOGRAFIA),
Pelo exposto são motivos mais que suficientes para não faltar a esta jornada de dinamização da CTMAD. Traga familiares e amigos de modo que a CTMAD "rebente pelas costuras"!
Efetivamente se os sócios aparecem " em cheio", em eventos  como a festa do folar e do azeite, o aniversário da CTMAD, o magusto, a ceia de Natal, etc., também desejaríamos que aparecessem com idêntica afluência noutras atividades da CTMAD como é o caso em apreço,lançamento de livros e outras que a se seguirão à FESTA DA FOTOGRAFIA. Esteja atento ao seu correio eletrónico e lembre-se de que "nem só de pão vive o homem",a avaliar pela presença dos sócios nas eventos atrás referidos.
A dinamização da CTMAD depende de si! Compareça e participe!
 Em resumo , a FESTA DA FOTOGRAFIA constará do seguinte:
18:00h--Sessão de distribuição de diplomas e prémios com animação (poesia, canções e fados de Coimbra)
19:00h (aprox.)--Inauguração e visita à exposição. Votação do público para eleição da melhor fotografia
19:30 (aprox)--Douro de Honra com convívio e canções.

Esperamos por si!
Saudações TMAD
Carlos Cordeiro
Vogal da CTMAD
Saudações transmontanas,

Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro
Tel: 217939311 Tlm: 916824293
Campo Pequeno, 50 - 3º Esq.
1000-081 Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Guimarães vai assinalar os 900 anos da Investidura de D. Afonso Henriques como Cavaleiro

Primeira ação preparativa realiza-se já em maio, em Zamora. Em junho, uma delegação espanhola retribui visita a Guimarães. Efeméride ocorr...