quarta-feira, 20 de junho de 2018

Adesão de municípios transmontanos e da Beira Transmontana ao repto da CTMAD



JORGE LAGE
Antologia de Autores (928 páginas)Os Municípios do Mogadouro e Macedo de Cavaleiros, depois de outras adesões, aperceberam-se que a Grande Antologia de Autores Trasmontanos, Alto-Durienses e Beiro-Trasmontano (cerca de 150 autores e de 1.000 págs.), coordenada pelo Doutor Armando Palavras, era uma obra invulgar e em boa hora se disponibilizaram para fazer a apresentação da mesma nos seus Municípios, o que saúdo.
Tive o privilégio de conhecer o actual Presidente do Município de Macedo de Cavaleiros, Doutor Benjamim Rodrigues, na apresentação do livro do ilustre Macedense, João de Deus Rodrigues. Nessa altura me apercebi que estava perante uma pessoa invulgar, informal, discreto e que irradia simpatia. Se puder lá estarei em Macedo aquando da apresentação da obra porque sinto que serei «bem-vindo».
Era bom que o nosso grande escritor Rentes de Carvalho pudesse estar presenta na Apresentação desta Antologia e em Macedo tivéssemos lá outro grande escritor, A. M. Pires Cabral. E se por lá estivesse a nossa maior referência, Prof. Doutor Adriano Moreira, ainda melhor.
Aguarda-se a adesão de mais municípios.
As melhores saudações trasmontanas,
                                                                                                Jorge Lage

Sem comentários:

Enviar um comentário