quinta-feira, 17 de maio de 2018

Para vergonha de Portugal já chegou



Por: Costa Pereira   Portugal, minha terra

“A GNR anunciou hoje que efetuou 23 detenções, apreendeu cinco viaturas e recolheu depoimentos de 36 pessoas, entre jogadores, equipa técnica, funcionários e vigilantes ao serviço do Sporting, na sequência da invasão à academia do clube, em Alcochete”.
Por norma o futebol não me ocupa tempo demasiado, mas gosto de ver e até tenho a minha simpatia clubista. Tempo houve em que também fui um doente da bola, cometi alguns exageros como acompanhar a equipa do meu clube nas várias deslocações que pelo país fazia, sem olhar aos gastos que me faziam falta para outras situações muito mais importantes. Estou portanto à vontade para poder falar do vírus futebolístico que ataca esta gentinha sem tino que vagueia hoje nos nossos estádios, a troco de uma entrada livre e goelas bem abertas para puxar por quem no recinto dá o seu melhor que sabe e pode. São aquelas claques, que todos sabemos para que foram constituídas, as primeiras a não admitir serem contrariadas e quando tal acontece, se não forem elementos seus, arranjam que por elas partam a loiça toda. É tempo de por termo a esse “mal necessário”, e tornar o futebol em desporto rei, para que casos como o de Alcochete se não repitam, pois para vergonha de Portugal já chegou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Guimarães vai assinalar os 900 anos da Investidura de D. Afonso Henriques como Cavaleiro

Primeira ação preparativa realiza-se já em maio, em Zamora. Em junho, uma delegação espanhola retribui visita a Guimarães. Efeméride ocorr...