domingo, 20 de maio de 2018

A companhia do Dr. João Inácio para me dar boleia.



Por: Costa Pereira Portugal, minha terra

Mais uma vez o Quartel Restaurante da Associação Humanitária dos BV do Dafundo, foi escolhido para confraternização dos ex-alunos da antiga Escola Primária Masculina, nº 61 do Altinho (Belém-Lisboa). Fazem-no duas vezes por ano e reúnem sempre cerca de duas dezenas de participantes desde que como convidado passei a também tomar parte no evento a convite do Dr. Manuel da Silva Pegado, um distinto advogado que teve escritório no Funchal. A concentração é feita habitualmente na Praça Afonso de Albuquerque, ou mais exactamente dito no início da Calçada da Ajuda. Lá fui ter ontem, dia 18 de Maio, por volta das 16h00, um pouco contrafeito pois tinha sido informado que desta vez o Dr. Pegado ia faltar e o mesmo estava previsto acontecer com o médico Dr. João Inácio que é quem nos costuma transportar. 
Mas dos fracos não reza a história, e firme como um padrão dos bem seguros na terra, aguardei que fossem aparecendo quem de Belém me conduzisse até Linda-a-Velha. Entretanto surgiu o Tomé mais o filho, o Sérgio, o Serra, e quando menos se esperava aparece o Dr. João Inácio. A minha salvação. Já próximo das 19h00 ai arrancamos nós em direcção ao restaurante e encontro com os restantes participantes que directamente ali foram ter para às 20h00 em ponto entrar no acolhedor salão, já com mesa posta à nossa espera.
Além do Dr. Pegado desta vez sentiu-se a falta dos amigos Zé da Renault, do Roger e do Dinis, ambos por terras alemãs, onde têm familiares mas, em contrapartida apareceram outros para os substituir. Quem raramente falha é o Jaime; Nabeiro e o cunhado Cosmelli que vêm de Setúbal; os irmãos Pinto, os irmãos Violas e o Tomé. Que de facto é um grupo de amigos digno de admirar e recolher os exemplos que transmite a quem do evento recolhe e tem a honra de poder apreciar. É uma grande verdade, e eu sou disso testemunha.
Como também pude verificar que muitos já começam a sentir que as saídas e jantares à noite começam a precisar de ser ponderadas e por isso em vez de jantar é melhor optar por um almoço-convívio daqui em diante, e o próximo ficou marcado para 10 de Novembro
Lá estarei se Deus deixar e conto com estes amigos e todos os mais que possam estar presentes. E que nunca me falte a companhia do Dr. João Inácio para me dar boleia.      

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma ideia peregrina