quarta-feira, 14 de agosto de 2013

VILA REAL - Encontro Nacional de fotografia e Cinegrafia de Natureza - Programação Etre Margens

 
 
 
 
 

Encontro Nacional de Fotografia e Cinegrafia de Natureza em Vila Real

 
cinegrafia acinegrafia acinegrafia acinegrafia a
PROFISSIONAIS DA FOTOGRAFIA TÊM UM PAPEL FUNDAMENTAL NA CONSERVAÇÃO DE NATUREZA
A fotografia tem um papel de destaque na conservação da biodiversidade. Esta é a ideia-chave do Encontro Nacional de Fotografia e Cinegrafia de Natureza, que proporcionou também momentos para encantar os amantes da natureza e inspirar novas gerações de fotógrafos. Organizado pelo município de Vila Real, o evento apresentou o trabalho dos melhores fotógrafos de natureza a nível nacional.
"Somos por excelência o destino da biodiversidade e queremos espelhar as externalidades positivas do nosso vasto património natural". Estas foram as palavras de Miguel Esteves, vereador com o pelouro do Ambiente na Câmara de Vila Real, na abertura do Encontro Nacional de Fotografia e Cinegrafia de Natureza, no último sábado, dia 27 de julho. Organizado pelo município de Vila Real, o evento reuniu fotógrafos profissionais e amantes de natureza de todo o país, com o objetivo de promover a biodiversidade através da fotografia e realçar a importância da fotografia nos dias de hoje.
"Numa era cada vez mais mediática e efémera, a fotografia, enquanto forma de comunicação, assume um papel fundamental", pelo "imediatismo e a rapidez de partilha" que proporciona, referiu Lino Silva, fotógrafo de Vila Real que participou no encontro com a apresentação "Formar jovens fotógrafos em Vila Real".
No total, foram 17 os oradores que mostraram o melhor dos seus trabalhos e contaram as suas experiências como fotógrafos, quer a nível de vivências, quer a nível técnico e de materiais. Além disso, foi também uma forma de criar e manter o espírito de colaboração entre os profissionais com vista à preservação da natureza.
"A maior parte das pessoas nunca viu ao vivo muitas das espécies de fauna e flora que existem, mas graças à fotografia tiveram oportunidade de conhecer espécies novas e raras", comentou João Carrola, professor da UTAD, durante a sua apresentação "A fotografia: arte de comunicar a investigação científica".

 


Mais notícias em www.cm-vilareal.PT








Sem comentários:

Enviar um comentário

"imbestigação" bordel sobre os KAMOV

O dono do bordel @odonodobordel "imbestigação" bordel: o nosso "...