quinta-feira, 29 de agosto de 2013

BPI atribui prémio de mérito ao melhor aluno do programa de formação “Acertar o Rumo”


Sandra Cordeiro
Tlm: +351 914 160 753

VALKIRIA’S Consultores
Ana Velez
Tlf: +351 217 971 885


BPI atribui prémio de mérito ao melhor aluno
do programa de formação “Acertar o Rumo”

Programa já recebeu mais de 100 candidaturas e fase de formação vai  arrancar no final de Setembro.
Lisboa, 27 de Agosto de 2013 - O BPI vai atribuir um prémio de desempenho ao melhor aluno do programa de formação profissional “Acertar o Rumo”, que se encontra na fase final de candidaturas.
Lançado este ano, o programa “Acertar o Rumo” é uma iniciativa inovadora da ITGrow (uma empresa do BPI e do Grupo Critical Software) em parceria com a Universidade de Coimbra, que visa aumentar o nível de qualificação de profissionais na área das tecnologias de informação, redirecionando competências para áreas com empregabilidade.
José Pena do Amaral, Administrador do BPI, sublinha, a propósito desta iniciativa: “É com muito gosto que o BPI se associa a um programa com a qualidade, pertinência e cariz social do ‘Acertar o Rumo’. Esperamos que este prémio possa ser uma importante recompensa para quem, com mérito próprio, decidiu investir no desenvolvimento de competências para melhorar as suas perspetivas de emprego em Portugal”.
O prémio atribuído pelo BPI será equivalente ao valor da propina do curso, 2.850 euros, pago pelos estudantes no momento da inscrição. Desta forma, o melhor aluno é recompensado ao recuperar totalmente e de forma imediata o investimento efetuado.
As candidaturas para a primeira edição do “Acertar o Rumo” estão abertas até 31 de Agosto. O processo de recrutamento e seleção irá decorrer até 13 de Setembro, sendo que o Programa terá início a 30 de Setembro.
Dirigido a estudantes com curso superior em engenharias ou ciências exatas, o Programa é uma excelente oportunidade de obter formação numa área com emprego garantido, de forma rápida e eficaz, aproveitando a base de conhecimentos que já possuem.

Acertar o Rumo já recebeu mais de 100 candidaturas

O programa “Acertar o Rumo” já recebeu mais de 100 candidaturas e conta já com nove empresas aderentes, que vão garantir a realização de um estágio profissional remunerado aos alunos que tenham terminado com sucesso a fase formativa. Para além do BPI, a Critical Software, a Novabase, a PT Comunicações, a AIRC, o Grupo Portucel Soporcel, a ISA, a Present Technologies e a RedLight Software integram o primeiro grupo de empresas a aderir formalmente a este inovador programa de formação profissional.
O Programa terá a duração total de 22 meses, repartidos por um período de 10 meses de formação académica, na Universidade de Coimbra, e por um segundo período de 12 meses de consolidação e formação, conseguido através da realização dos estágios nas empresas aderentes.

Sobre a iTGrow
A iTGrow resulta de uma iniciativa conjunta entre a Critical Software e o BPI e aposta na qualificação informática, atraindo, selecionando, formando e preparando para a vida profissional recém-diplomados, mediante um programa de formação e treino de competências on-the-job.

Sobre a Universidade de Coimbra
Ao assinar o “Scientiae thesaurus mirabilis”, D. Dinis criava a Universidade mais antiga do país e uma das mais antigas do mundo. Datado de 1290, o documento dá origem ao Estudo Geral, que é reconhecido no mesmo ano pelo papa Nicolau IV. Um século depois do nascimento da nação, germinava a Universidade de Coimbra. Começa a funcionar em Lisboa e em 1308 é transferida para Coimbra, alternando entre as duas cidades até 1537, quando se instala definitivamente na cidade do Mondego.
Inicialmente confinada ao Palácio Real, a Universidade espraiou-se por Coimbra, modificando-lhe a paisagem, tornando-a na cidade universitária, alargada com a criação do Pólo II, dedicado às engenharias e tecnologias, e de um terceiro Pólo, devotado às ciências da vida. Estudar na Universidade de Coimbra é dar continuidade à história da matriz intelectual do país, que formou as mais destacadas personalidades da cultura, da ciência e da política nacional.
Com mais de sete séculos, a Universidade de Coimbra conta com um património material e imaterial único, peça fundamental na história da cultura científica europeia e mundial. Um património que a UC candidatou a Património Mundial da UNESCO.

De "Jornal do Norte" para "Tempo Caminhado"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Criação de um Parque Biológico da Terra Quente?

JORGE   LAGE  Criação de um Parque Biológico da Terra Quente? – Quando amamos o torrão natal, sonhamos com o melhor para a nossa terra e la...