sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Hospital distinguido com certificasção de excelência - CTT lançam seguro de poupança - União Artistica Vilarealense comemora 102º aniversário- Silvio em paz - - 4ª maratona de fotografia FNAC em Viseu




Hospital recebe certificação de excelência
European Union of Medical Specialists

O Serviço de Gastrenterologia do Centro Hospitalar do Alto Ave, em Guimarães recebe certificação na vertente da formação por parte da prestigiada European Union of Medical Specialists (UEMS), a mais antiga organização médica na Europa, com mais de cinco décadas de existência.
A certificação das boas práticas na formação traduz-se no reconhecimento de que este Serviço tem os seus padrões de formação ao nível máximo da União Europeia, para formar e acompanhar internos desta especialidade ou ministrar formação continua a médicos especialistas. É assim um passo para a quebra das barreiras que ainda existem na formação médica europeia, para a livre circulação e formação de médicos noutros países e para a uniformização da prestação de cuidados médicos ao nível da Europa.
Esta certificação é o resultado do trabalho das equipas deste serviço de Gastrenterologia nos últimos anos, que têm procurado reunir todas as condições de exigência da UEMS, estabelecer práticas de atuação e normas de qualidade que cumpram todas os requisitos da União Europeia.
O Centro Hospitalar do Alto Ave – Guimarães recebe assim uma certificação que, até á data era exclusiva, em Portugal, do Serviço de Gastrenterologia do Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
A UEMS estabelece padrões para a prática de cuidados de saúde de alta qualidade que são transmitidos para as autoridades e instituições da União Europeia e para as Associações Médicas de cada país europeu afiliado, estimulando e encorajando-os a implementar as suas recomendações.
A UEMS representa mais de 1,6 milhões de especialistas médicos em todas as especialidades diferentes. Tem fortes ligações e relações com instituições europeias (Comissão e Parlamento) e com Organizações médicas independentes, no espaço europeu.
A União Europeia não tem poder para unificar a formação e o treino médico, mas os profissionais da medicina podem atuar de forma concertada como um corpo europeu para harmonizar as diferenças e assegurar padrões de ensino por toda a União Europeia. 


 

CTT Correios de Portugal
30 de Outubro  de 2012

Dia Mundial da Poupança, 31 de Outubro
 Correios lançam novo seguro de poupança

Os CTT – Correios de Portugal associam-se ao Dia Mundial da Poupança, que se assinala no dia 31 de Outubro, com o lançamento do seguro de poupança Postal Dia da Poupança 2012 (ICAE).
O novo produto financeiro garante uma rentabilidade ímpar no mercado, com uma taxa anual bruta garantida de 4,1% e rendimento adicional em função da valorização do fundo de investimento associado. Com um prazo fixo de 3 anos e 343 dias, o Postal Dia da Poupança 2012 está disponível nas estações de Correio, até dia 2 de novembro, para entregas a partir de 500 euros.
Paralelamente ao lançamento, os CTT promovem no Dia Mundial da Poupança a visita de escolas a 13 estações de Correio de diferentes pontos do País. A iniciativa, que junta mais de 500 crianças e convidados, visa a sensibilização para a importância da poupança, com oferta de brindes alusivos ao tema.

Gabinete de Imprensa CTT – Correios de Portugal                    
Fernando Marante – 21 047 18 00/ fernando.marante@ctt.pt
Pedro Rodrigues – 21 047 18 02  jlm001@ctt.pt


Comemorações do 102ºAniversário
Quinta-feira, 1 de Novembro 2012

08h00 - Alvorada
Salva de foguetes - Vila Velha
Hastear das Bandeiras, ao som da “Marcha de Vila Real” - Salão Nobre
Café e Chá – Bar Associativo
09h00 - Santa Missa
- Sé Catedral
10h15 - Romagem aos cemitérios
Homenagem à benemérita, D. Rosa Virgínia Teixeira Brouillard e outras habituais homenagens
- Cemitérios de São Dinis e de Santa Iria
11h00 –
Torneio de Sueca – 1.ª Fase –
12h45 - Almoço Convívio (inscrição obrigatória até 30 de Outubro)
- Restaurante Zé dos Frangos
15h10 –
Torneio de Sueca – Final –
Torneio de Damas
16h30 – Lanche Convívio
Intermédio Musical
Entrega de Diplomas e Brinde ao Aniversário
19h00 – Fecho das Comemorações
Descerrar das bandeiras


União Artística Vilarealense «Socorros Mútuos»
Filiada n.º 347 da Federação Portuguesa das Colectividades de Cultura e Recreio
Avenida Carvalho Araújo, n.º 4 a 10 - 5000-657 Vila Real


 EXPOSIÇÃO
4ª Maratona Fotográfica FNAC Viseu _ Premiados
EXPOSIÇÃO NO PALÁCIO DO GELO SHOPPING (PISO 0)
03.11.12 – 11.11.12
4ª Maratona Fotográfica FNAC Viseu
Exposição de trabalhos premiados

A 4ª edição da Maratona Fotográfica FNAC Viseu decorreu no dia 22 de setembro pelas ruas da cidade. A FNAC Viseu apresenta a Exposição das fotografias premiadas e as distinguidas com Menções Honrosas, no piso 0 do Palácio do Gelo Shopping.
A edição de 2012 conseguiu a sua maior participação de sempre com 50 participantes e 2000 fotografias registadas durante o evento.
A iniciativa que a FNAC Viseu organiza desde 2009,pretende promover o convívio, a partilha de experiências, estimular o espírito criativo de todos os participantes, bem como promover a cidade de Viseu através de olhares mais atentos e incomuns sobre espaços quotidianos. Os trabalhos resultantes foram avaliados por um júri independente, composto por profissionais da área da fotografia e programação cultural, segundo os parâmetros de qualidade técnica, criatividade, consistência do conjunto e consonância com o tema proposto. Os três premiados da efeméride em 2012, com o 1º, 2º e 3º prémio, são respetivamente, Carla Santos Costa, Inês Gabriela Paiva e Miguel José Lopes Matos.
A edição deste ano contou com os apoios à divulgação da Câmara Municipal de Viseu e da Delegação de Turismo do Centro e Palácio do Gelo Shopping, da insígnia Viseu com Gosto da Visabeira Turismo, Expovis e com o patrocínio da insígnia SONY.

 De "Jornal do Norte" para "Tempo Caminhado"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poucos mas bons (o combate ao tráfico de escravos)

  A Marinha Portuguesa teve um destacado historial de combate ao tráfico de escravos ao longo do século XIX. Poucos, mas Bons – Portugal e...