terça-feira, 17 de julho de 2012

Feira do Livro book. it - Antigo aluno da Universidade de Aveiro é o primeiro português a receber o galardão da IEEE - Cãmara de Mondim de Basto disponibiliza na factura da água informação sobre resíduos de lixo



De 16 a 29 de julho

book.it promove Feira do Livro com descontos até 50%

Arranca hoje e decorre até 29 de julho mais uma edição da Feira do Livro book.it. no âmbito da qual a marca oferece até 50% de desconto em centenas de títulos dos mais diversos géneros literários, incluindo as mais recentes novidades disponíveis nas lojas.
O maior desconto - 50% sob o preço de editor –incide nas obras de literatura generalista, onde se contam vários, romances, obras de ficção ou policiais, entre outros.
Já a ampla gama de obras de literatura infantojuvenil estará abrangida por um desconto de 40%.
As novidades, por seu turno, poderão ser encontradas durante este período com um desconto de 20% sobre o preço de editor.
Para que seja mais fácil identificar os descontos dentro da loja, os livros com 50% de desconto estarão assinalados com etiquetas de cor laranja, os de 40% com etiquetas de cor rosa e os de 20% de desconto com etiquetas de cor azul.
A Feira do Livro é uma iniciativa transversal às 18 lojas book.it espalhadas pelo país.
Sobre a book.it
A book.it, propriedade da Sonae, foi a primeira insígnia de retalho especializado em Portugal a reunir num só espaço dois conceitos de negócio - livraria e papelaria.
Assumindo-se como referência na área editorial, a book.it disponibiliza uma ampla e diversificada lista de títulos, na qual se contam os maiores bestsellers. Do portefólio de livros comercializados pela editora fazem parte também as chancelas book.it, que integram grandes clássicos da literatura nacional e internacional e publicações especialmente dirigidas ao público infantil e juvenil, que totalizam mais de 80 títulos exclusivos.
Com presença nacional, a book.it disponibiliza ainda, nas suas 18 lojas, uma vasta gama de material de papelaria note.it, assim como manuais escolares.
Lojas Book.it: Chaves, Marco de Cavaneses, Valongo, Rio Tinto, Ovar, Tomar, Abrantes, Olhão, Tavira, Torres Novas, Paços de Ferreira, Maia Vivaci, Bragança, Viana Estação, Ferreira Borges, Barcelos, Fórum Sintra e Horta.

Contactos para imprensa:
LIFT - Marta Santos | Marta Marreiros
T.: 21 466 65 00
Tlm: 91 519 33 72 | 93 484 98 99




Antigo aluno da Universidade de Aveiro é o primeiro português a receber o galardão da IEEE
Professor de Aveiro recebe prémio Educador Pré-Universitário do Ano

O professor Sérgio Ramos foi distinguido com o prémio Educador Pré-Universitário do Ano, atribuído pelo Institute of Electrical and Electronic Engineers (IEEE). O docente da Escola Secundária com 3.º Ciclo Dr. Mário Sacramento, em Aveiro, conquistou o galardão mundial, segundo o IEEE, por «promover o envolvimento ativo dos alunos em ciência, tecnologia e engenharia e motivá-los para seguirem carreiras técnicas».
O prémio, atribuído anualmente pelo IEEE a um professor do ensino secundário do globo, pretende distinguir os docentes pré-universitários que se destaquem por incutir nos alunos o gosto e o entendimento pela matemática, ciência e tecnologia. Trata-se de uma missão sem segredos para Sérgio Ramos.
«Aproveito as potencialidades dos concursos científicos que são abertos todos os anos, um pouco por todo o mundo, e aos quais podem concorrer professores e alunos», explica. Fora das salas de aula, na Escola Dr. Mário Sacramento, o professor criou um espaço de trabalho onde os alunos, «de maneira interdisciplinar, flexível e informal» são orientados na conceção de projetos para concorrerem a esses torneios internacionais de ciência.

Estimular o trabalho científico

A missão de potenciar o trabalho dos jovens cientistas começou em 2009. Nesse ano, um jovem aluno daquela escola de Aveiro, orientado por Sérgio Ramos, venceu um concurso nacional lançado pela Associação de Eletrónica, Telecomunicações e Telemática da UA.



Clique para aumentar
Cãmara disponibiliza na factura da água informação sobre resíduos de lixo

À semelhança do que aconteceu no início do ano com o serviço de abastecimento de água, a Câmara Municipal está agora a utilizar o envio da fatura da água para informar os munícipes dos custos inerentes ao serviço de recolha de resíduos sólidos urbanos.
No verso da fatura são apresentadas as tarifas que entraram em vigor em janeiro de 2012 bem como a quantidade de resíduos produzida e recolhida no concelho, no ano de 2011. O custo real do serviço é apresentado a partir de uma análise comparativa dos custos suportados pelo Município e das receitas auferidas em 2011.
Na mesma informação enviada aos Mondinenses, a Câmara apresenta alguns conselhos para uma eficaz redução dos custos, apelando à utilização correta dos contentores, através da separação e da reciclagem do lixo, e o incentivo à compostagem.

De "Jornal do Norte para "Tempo Caminhado"

Sem comentários:

Enviar um comentário

As Bacantes

  As Bacantes eram as sacerdotisas que, na Grécia Antiga, celebravam os mistérios do Deus Baco, ou Dionísios. Esta tragédia, sobre a morte...