domingo, 24 de dezembro de 2023

MINHA VIDA É DO TAMANHO DO MUNDO

 

Por Maria da Graça

 

MINHA VIDA É DO TAMANHO DO MUNDO

 

Minha vida é do tamanho do mundo

longa e distante

como a morte que me faz pequeno.

 

Não cabe nos livros de sempre

porque transcende os espaços possíveis

à capacidade humana.

 

Minha vida tem a dimensão dos mares

porque nela cabem todos  os barcos

de todos os marinheiros

da terra imensa.

 

Minha vida abarca os homens

de todos os tempos

e entende os destinos de cada madrugada.

 

Minha vida mede-se pela grandeza da morte

que faz pequenos os homens que querem ser deuses!

 

Vida do tamanho do mundo

que é pequeno para as vidas de todos aqueles que hão-de nascer.

 

(Codeçoso, Outubro de 1980)

 

BARROSO DA FONTE- In Trinta Anos de Poeta

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Notas da minha agenda - 11 - Noticias de Mirandela

 Jorge Lage