... "Deixa lá, que tomates não faltavam ao senhor Dom Alfonsinho. É só contar os filhos do rebusco que semeou por essa corda de povos fora, e mais além, até ao Mogadouro e ao Vimioso... - Tu bem entendes o que eu quero dizer... o outro entendia, claro que entendia : há tomates e tomates, Há tomates lá para aqueles brinquedos e entendimentos de alcova. Desses tinha o fidalgo e in magna quantitate, se era certo o que soava: que, entre varões e fêmeas, engendrara 24 zorros em quase outras tantas mulheres de quase outras tantas freguesias. Mas há também os tomates que são precisos para que ninguém criado ou vizinho, figurões ou badamecos, gente da justiça ou do serviço d`el-rei - nos venha fazer o ninho atrás da orelha." ...( ...)
...
ResponderEliminar"Deixa lá, que tomates não faltavam ao senhor Dom Alfonsinho. É só contar os filhos do rebusco que semeou por essa corda de povos fora, e mais além, até ao Mogadouro e ao Vimioso...
- Tu bem entendes o que eu quero dizer...
o outro entendia, claro que entendia : há tomates e tomates,
Há tomates lá para aqueles brinquedos e entendimentos de alcova. Desses tinha o fidalgo e in magna quantitate, se era certo o que soava: que, entre varões e fêmeas, engendrara 24 zorros em quase outras tantas mulheres de quase outras tantas freguesias.
Mas há também os tomates que são precisos para que ninguém criado ou vizinho, figurões ou badamecos, gente da justiça ou do serviço d`el-rei - nos venha fazer o ninho atrás da orelha."
...( ...)
A.M. PIRES CABRAL -IN CRÓNICA DA CASA ARDIDA