sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Entreter o Povo!

 

Hoje, com aquele ar paternal, o presidente Marcelo falou ao Povo! Isto e aquilo, aquilo e isto. O Povo não percebeu patavina do discurso, mas como foi o Pai Marcelo, está tudo bem. Não tem nada a ver com aquele ar grave, sério e aldrabão da governança. Mas uma coisa o Povo entendeu: Estamos em Guerra. Portanto, o Estado de Emergência estender-se-á pelo tempo preciso, porque há UMA TERCEIRA VAGA QUE AÍ VEM em Janeiro (e a segunda ainda não passou!).

Sobre as escolas, o Presidente nada disse, porque não podia dizer nada. Apenas lembrou os pequerruchos…

A vermelho os concelhos com
escolas infectadas de Covid 19
Lista de escolas atualizada
 às 18 horas de 20 de novembro
com 911 estabelecimentos
E nada podia dizer, porque o dr. Costa nada diz. O dr. Costa, o ministro da educação e por aí fora. Aliás, o que dizem, é o de nada dizer, ou seja, a aldrabice!

Ainda hoje, à tarde, uma pessoa grada da governança, veio dizer à populaça que nas escolas havia 467 surtos nas escolas. Á noite veio dizer que eram 68 surtos!

Perante isto, o que dirá o Povo? Que estamos perante um milagre! Aquele milagre de Agosto, com 5 óbitos diários, mas que se transformou noutro milagre em Novembro com cerca de 75 óbitos diários e mais de 5.000 infectados diariamente!

O levantamento da Fenprof não diz o que essa pessoa grada da governança diz. Bem pelo contrário. Aos 68 surtos aldrabados do ministério da educação, apresenta uma realidade bem diferente, com cerca de 900 estabelecimentos escolares infectados.

É curioso que o único jornal a fazer eco da coisa foi o jornal Sol.

Nota de rodapé: A aldrabice é tanta que passaram a entreter o Povo com a vacina, para Janeiro. Uma coisa que não existe! É preciso ter lata!  


Há muito que o devia ter feito! Mesmo antes de iniciar o ano lectivo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comunicado da Presidência do Conselho de Ministros sobre as putativas reparações às ex colónias portuguesas

  2024-04-27 às 18h21 Comunicado da Presidência do Conselho de Ministros 1. As relações do povo português com todos os povos dos Estados...