terça-feira, 13 de novembro de 2018

E o Dr. Inácio me der boleia



Por: Costa Pereira Portugal, minha terra

Estava desde Abril comprometido para este almoço-convívio que os ex-alunos da antiga Escola Primária Masculina, nº 61, do Altinho (Belém-Lisboa) anualmente organizam. Desta vez a concentração foi na Rua Alexandre Sá Pinto, local que já há muitos anos não visitava, mas do qual guardo gratas recordações. Logo à entrada dei de caras com a Provedoria da Casa Pia, onde muitas vezes fui prestar serviço e ganhar uns cobres que bem jeito faziam naquele meu tempo de menino e moço.
Mais adiante a Escola Industrial Marquês de Pombal que tantos profissionais preparou, e após o 25 de Abril, os politiqueiros que temos com a mania das “doutorices” lhe deram o golpe mortal, em prejuízo da boa formação técnica do operariado português. 
No Café Pires, já nos esperavam além do Rogger, também o Dinis, surgiu o Tomé, e pouco a pouco foram aparecendo todos até que veio o Dr. Inácio, mais o Dr. Pegado que são os meus fiéis companheiros nestes encontros. 
Mas antes o Dr. Pegado ainda se disponibilizou para me levar a ver a Rua do Matateu, que fica junto aos restos do que foi o antigo Campo das Salésias, do Belenenses.
E não só, deu-me também a conhecer o estoque de garrafas com marca de bebidas que já deixaram de aparecer no mercado e no café onde nos concentramos existem para ornamentação. Apenas uma amostra, aqui deixo.
Por volta do meio-dia saímos de Belém direitos ao Quartel Restaurante, dos BV do Dafundo, onde já se encontravam os demais companheiros do repasto e vai de satisfazer o estômago à grande e à francesa.
Tinha que me vingar pois por causa deste almoço faltei numa matança em terras de Leiria. A mania de escolher as festas na mesma data, é no que dá. Bem, a próxima deste grupo já ficou marcada para 13 de Abril de 2019. E assim se deu mais um convívio que bem merecia ter continuadores por esse país fora e por isso digno de constar como exemplo de camaradagem hoje tão mal cuidada e respeitada. No próximo lá estarei se Deus deixar, e o Dr. Inácio me der boleia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O "bairro dos retornados e pretos".

  Antonio Cunha   @AntonioCunha79   Cresci num dos piores bairros da margem sul, onde os meus amigos não podiam ir brincar pq era o &q...