quarta-feira, 7 de setembro de 2016

HOMENAGEM A HERMINIO MONTEIRO


O Espaço Miguel Torga vai promover, pelas 18H00 do próximo sábado, dia 10, no Auditório Municipal de Sabrosa, uma homenagem a Manuel Herminio da Silva Monteiro, que contará com a presença de Rodrigo Leão e Gabriel Gomes, artistas reconhecidos na música portuguesa e que com ele participaram em vários projetos ligados à poesia musicada.
Esta iniciativa surge por ocasião da passagem de mais um aniversário do nascimento de Herminio Monteiro, natural de Parada do Pinhão, uma das personalidades mais ilustres do concelho de Sabrosa, prematuramente falecido em Junho de 2001.
O Diretor do Espaço Miguel Torga, Dr. João Luís Sequeira realçou que o principal objectivo desta homenagem é «chamar a atenção para uma personalidade cultural da região, cujo legado no seu papel de divulgação de escritores e poetas é reconhecido a nível nacional». Hermínio Monteiro desenvolveu a sua actividade em prol da poesia na Assírio & Alvim, editora de referência no panorama da divulgação da obra de poetas portugueses.

CÂMARA MUNICIPAL DE VILA REAL
Grémio Literário Vila-Realense

Sem comentários:

Enviar um comentário

Estátua de Francisco Sá Carneiro, vandalizada em Viseu!

Ontem comemoraram-se os 50 anos do 25 de Abril. No dia anterior, os que defendem apenas a liberdade deles, ou seja, a dos Gulag soviéticos, ...