domingo, 1 de julho de 2018

Mais um comentário aos meus textos neste jornal

JORGE LAGE


Depois de num número anterior ter noticiado um comentário aos meus textos neste jornal, entendi divulgar mais este por me parecer que poderá suscitar um maior debate e, quer as opiniões criticas sejam positivas ou negativas, quem fica a ganhar sou eu próprio, o jornal e os leitores. Escrever para mim é uma necessidade e um dever para com a minha terra e região. Muitas vezes, dou comigo a pensar que os leitores são pacientes comigo e mostram, até, grande generosidade. Pessoalmente, nunca ou raramente me sinto satisfeito com o que escrevo porque acho que os leitores e o jornal mereciam melhor. Salva-se o facto de já ser trintão nestas colunas e encaro este trabalho voluntário como um projecto de vida e de bem servir. O Jerónimo, Director deste jornal, nunca permitiu que a minha singela contribuição estivesse ausente das edições. O comentário que transcrevo a seguir é da Dona Celeste Nozelos, viúva do saudoso escritor mirandelense, Nuno Nozelos. O meu agradecimento pelas linhas generosas que se seguem: «Leio com muita atenção todas as "Notas de Rodapé" que se traduzem em pequenos textos muito elucidativos, realistas e humanistas. Admiro a sua habilidade de Escritor, que consiste em executar obra a partir da temática simples e não da complicada, ora, como os jornais são lidos por vários leitores de cultura diferente, contempla assim os menos instruídos que não precisam de recorrer ao benéfico dicionário. Quero agradecer-lhe todo o seu trabalho notável, que me faz avivar a sensibilidade, os sentimentos e enriquece a minha alma.» Eu é que agradeço.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma ideia peregrina