domingo, 6 de maio de 2018

Blogue da semana

Blogue da semana

por jpt, em 06.05.18
Mozambique_map_cities.png
Para blog da semana escolho o Diário de Um Sociólogo. O seu autor, Carlos Serra, é um dos mais relevantes intelectuais moçambicanos, sociólogo (como é explícito) autor de vasta obra sobre o país. Abriu este blog há 12 anos, em plena febre bloguística global, e tornou-o o sítio incontornável para informações sobre o país. Lembro que durante os tumultos em Maputo de 2008 e 2010 era lá que Serra, qual verdadeira estação de rádio, ia noticiando os frenéticos acontecimentos, e era a ele que recorríamos para saber do que se passava nas imediatas vizinhanças.
E assim continua, num registo depurado - Serra foi jornalista na juventude, e isso terá ajudado para que tivesse encontrado o registo certo para o blog, textos curtos e incisivos, mas nada do vácuo risonho/tonitruante a la FB -, a cobrir inúmeros aspectos do país, as questões económicas, as derivas políticas, a análise dos órgãos de comunicação social, as suas brevíssimas crónicas em jornal (que até me fazem lembrar as do Listopad, no registo "nano-crónicas"). Para saber sobre Moçambique? O poiso certo é o Diário de Um Sociólogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A baboseira ...

  Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais, diz Marcelo Presidente da República declarou que Portugal “assume t...