domingo, 8 de abril de 2018

juízes ao poder!



Há cerca de um século, um conjunto de energúmenos patrulhou o país durante 16 anos. Levou-o, como é óbvio, à BANCARROTA! O Doutor Salazar, chamado ao poder, fez o que tinha de ser feito. Desistiu do empréstimo à Inglaterra, tirou o país da bancarrota em dois anos e afastou definitivamente a escumalha que havia arruinado a Nação.
Sobre esta questão ficamo-nos por aqui, sem, contudo, aconselhar sobre o assunto, a leitura de, pelo menos, dois livros do Doutor Pulido Valente (que há ano e meio não aparece no comentário, com muita pena nossa) que, por sinal, não tem uma visão muito positiva da governação do Doutor Salazar.
Harry G. Frankfurt
A democracia traz sérios problemas às nações pelos populismos que alimentam. E só o sistema judicial poderá fazer o contraponto que se deseja. Já Platão e os seus contemporâneos se queixavam da democracia por ser o regime das multidões.
Em 2011 a aldeia lusa passou por um momento idêntico àquele que o Doutor Salazar encontrou. Talvez pior. O governo de Passos Coelho tirou o país da BANCARROTA, mas aqueles que para lá o levaram, não foram afastados da cena politica (porque o sistema democrático enferma de doença grave). José Sócrates (e o seu bando) responsável pelo desastre, embora tendo passado cerca de um ano na pildra, continua por aí (A tal ponto de 70% do seu bando fazer parte do governo do sr. Costa).
Image result for silva pereiraÉ claro que a coisa só é possível porque na aldeia lusa, os limites culturais não ultrapassam geografias como as do Burkina Faso!
Há uns tempos atrás davam-lhe guarida no Diário de Noticias, agora parece que o seu guardião é o Jornal de Noticias (ambos do mesmo patrão). Como o é do seu braço direito, o sr. Silva Pereira.
Hoje, escarrapachou nas páginas desse diário, uma defesa alarve do seu amigo Lula, o que lhe escreveu o prefácio do tal livro!
Atentem bem no que esta ave rara escreve sobre o seu camarada Lula (e, sobretudo, sobre ele próprio!).




Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma ideia peregrina