segunda-feira, 9 de abril de 2018

A Rosa de Aragão


Caros amigos,

Desta vez convido-os a estarem presentes na Livraria Ferin (Rua Nova do Almada, n.º 70/74, 1249 – 098 LISBOA), no próximo sábado, pelas 14H30, para o lançamento de mais uma edição da Lema d’Origem, a “Rosa de Aragão”, de Carlos Dugos.

Apareçam e divulguem!

Da obra:

Nesta obra o autor ao criar a personagem isabelina, deu-lhe voz, pensamentos e actos, acompanhando-a, na intimidade, desde a adolescência, em Barcelona, quando casou por procuração com Dinis, Rei de Portugal, até à sua morte em Estremoz.
Segue a linha rigorosa dos eventos históricos, onde incorpora episódios de ficção, incluindo aspectos lendários, tudo no sentido de dar vida à personagem central, mulher de excepção, pelo seu porte espiritual e intelectual.

Do autor:

Carlos Dugos nasceu em Lisboa, em 1942. Em 1958 foi viver para Lourenço Marques, então capital de Moçambique, regressando a Portugal em 1967.
Entre 1962 e 1974 exerceu o jornalismo em Moçambique, República da África do Sul e Portugal.
A partir de 1974 dedicou-se exclusivamente à pintura, actividade que praticou ininterruptamente desde 1958 até ao presente.
Realizou dezenas de exposições individuais em Portugal e no estrangeiro, existindo álbuns gráficos dedicados a quatro dos seus ciclos de trabalhos: “Jogos Reais em Vinte Pinturas”– Hugin, Editores, Lisboa, 2001; “Lisboa – os Mitos da Memória”– ed. ACD, Lisboa, 2006; “O Eterno Feminino” ed. Museu da Água, Coimbra, 2008 e “Vieira – o Verbo e a Luz” – ed. Centro de Estudos de Filosofia UC, Lisboa, 2008.
Desde 1976 dedicou-se ao estudo da metafísica ocidental com particular incidência nas questões simbólicas. Neste âmbito proferiu palestras e conferências a convite de várias instituições.
Em 1999 Hugin, Editores, Lisboa, publicou o seu ensaio de carácter metafísico Tradição e Simbólica do Princípio Real – 154 pp. Em 2012 é publicado o seu romance O Ferro de Marcar Escravos – Createspace, USA.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O crime de Bordalo II

 O OBSERVADOR alertava: Observador @observadorpt Bordalo II cobre campa de Salazar com caixa de medicamento "antifascista" Hoje te...