sábado, 1 de julho de 2017

Causa inveja a certas pessoas

Por: Costa Pereira - Portugal, minha terra

Há gente boa, menos boa e muito boa, depende das circunstâncias e situações em que são postas à prova. Muitas vezes aquela a quem chamamos reles pode ser erro crasso pois pode acontecer que não se teve em conta a sua ignorância, ou até deficiência mental. Quem estiver atento ao chorrilho de asneiras e palermices que diariamente circulam online, mostram bem como a falta de formação integral pesa no global de muitas criaturas carecidas de educação cívica e moral. Mal sabem que estão a ser escravas de si mesmas e ao serviço de quem as explora emporcalhando e denegrindo a sociedade. 

 Beato Álvaro del Portillo
Mas se isto acontece online, também a Impressa Escrita não fica impune, aqui muito mais grave pois são os profissionais da informação que muitas vezes se deixam subjugar ou render ao capital, clubismos, partidarismos, e tudo mais que não é da ética jornalística. Como os comentadores não especializados na matéria em que versam, também no jornalismo há o defeito da “clinica geral”, que hoje em Medicina já é uma especialidade. Vem tudo na sequência de um pps que pessoa muito amiga me enviou preocupado com a vida do Santo Padre Francisco que a certa altura dizia: “A organização Opus Dei "Obra de Deus" proibiu (censurou) todas as suas livrarias "Troa", quanto à venda do primeiro livro sobre o novo Papa Francisco”. De pronto respondi e dei o meu esclarecimento, como de pronto também ele veio manifestar o seu reconhecimento ao que de novo dei a saber: “Nunca me passou pela cabeça que o meu distinto amigo tivesse comportamento diferente. Também já tenho incorrido em rasteiras semelhantes de divulgar o que recebo com fins perversos. Ninguém na Igreja preza mais  pelo Papa Francisco do que o Opus Dei e todos os membros da prelatura, posso-lhe garantir. E para sua informação sei que também ele tem muita confiança e carinho especial pela Obra. Saiba que no Opus Dei, os seus membros são cidadãos correntes, que São Josemaria Escrivá conduziu e conduz no sentido de amarem muito a Igreja, o Papa e as Almas, não pode por isso esperar-se que dali venha o que for contra a "rocha " que Jesus Cristo escolheu”.
 D. Javier Echevarria
Além de Satanas  quem mais está por trás de blogs do género Tugaleaks? E mais não digo.
O Papa Francisco e D. Fernando Ocáriz,
actual prelado do Opus Dei
E para os ignorantes que consideram o Opus Dei como sendo uma seita, ou uma sociedade secreta, convido-os a ler o que a Agência ECCLESIA, do dia, 28 relata, acerca do que foi este ano o dia litúrgico de São Josemaria, ocorrido no dia 26 de Junho. Lê-se: “A Igreja Católica celebrou a festa de São Josemaria Escrivá, fundador do Opus Dei (1928), na segunda-feira, uma memória que foi assinalada com 17 Missas em várias localidades portuguesas, com bispos a presidirem a celebrações em Braga, Lisboa, Setúbal e Vila Real”. E acrescentou:“O Opus Dei é uma prelatura pessoal da Igreja Católica que “sensibiliza” os cristãos para a importância religiosa da “vida corrente do dia-a-dia, na família e no trabalho”, e oferece uma proposta formativa, teológica, espiritual e apostólica, que passa por retiros, aulas de formação, círculos sobre temas de vida cristã, e acompanhamento espiritual pessoal” . Só por má fé - e falta dela -, se pode dizer mal desta instituição da Igreja que tanto serviço presta à sociedade sem se exibir, nem usar cartazes. Por isso causa inveja a certas pessoas . 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quadras ao 25 de abril

                                          Era uma vez um país Onde o pão era contado Onde quem tinha raiz Tinha o fruto assegurado. ...