domingo, 7 de maio de 2017

Venha mais outro

Por: Costa Pereira Portugal, minha terra

Mais uma vez a “juventude” do Altinho que frequentou a antiga Escola Primária Masculina nº 61, se reuniu em convívio para confraternizar, escolhendo o restaurante da Associação Humanitária dos BV do Dafundo , em Linda a Velha, para o fazer. Como convidado, lá fui, à pendura, na tarde do passado dia 5, uma vez mais partilhar dessa confraternização de gente afeta aos Azuis de Belém, para não dizer dos pasteis....
 A concentração é na Praça Mouzinho de Albuquerque, onde por volta das 17h00 cheguei e no inicio da Calçada da Ajuda entrei no LUIS para visitar o proprietário e tomar um cafezinho acompanhado. Lá foi dar comigo o Tomé, e não tardou também o Dr. João Inácio, mais o Roger Gonçalves. Juntos fomos ao encontro dos demais que já em frente ao antigo Museu dos Coches nos aguardavam. Foi quando já fora de serviço o sinaleiro Dias se deixou fotografar com toda a malta presente, menos eu que fui retratista.
Dali partimos por Pedrouços e Algés ao encontro de Linda-a-Velha, onde já nos esperava o Jaime, e entretanto foram chegando os restantes, como: os irmãos Violas, o Nabeiro, mais cunhado Cosmelli, e por ultimo o Pinto.
Se um ou outra falha, logo surge quem o substitua, e desta vez identifiquei pelo menos mais dois. Não admira pois trata-se de um convívio de amigos com mais de 65 anos, e muitos afastados por muitos km. O Dinis, vem da Alemanha, o Dr. Pegado, do Funchal, e mesmo outros como o Nabeiro que vem de Setúbal; o Tomé, da Quinta do Conde; o Dr. Inácio, de Azóia-VF de Xira, só o Jaime e o Pinto é que moram aqui por perto.
Com mais um marcado para 27 de Outubro, se Deus deixar lá estarei outra vez pois convite já recebi. E com amizades destas vai-se até ao fim do mundo, donde também veio o papa Francisco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O excedente e as aldrabices

Todos sabemos qual foi a narrativa em 2015, utilizada pelo dr. Costa para poder formar a geringonça: Troika, Passos, etc. Durante 8 anos...