sábado, 20 de maio de 2017

Em busca de um milhão de votos

O chico-espertismo que colocou Costa, Jerónimo e Catarina no poder, é o mesmo que, desde sempre, tem colocado o país na cauda da Europa. Aquele que sempre se identificou com a conquista de poder dos partidos leninistas/estalinistas.
A bandeira levantada em termos políticos, depois de assinarem aquela papelada, foi sempre a mesma: os pensionistas. Para a dona Catarina o país são os pensionistas. Pensionistas para aqui, pensionistas para acolá. Pedia esta artista, há cerca de duas semanas, 200 milhões para os pensionistas. Bastou que os sinais de crescimento da economia apontassem para 2,8% para pedir 600 milhões.
Qual será a razão de tanta insistência nos pensionistas por parte desta artista de teatro? A melhoria da sua condição de vida? Não. O que os pensionistas individualmente irão usufruir, são pequenas migalhas. Mas a bloquista sabe que eles representam um milhão de votos! Por isso é que esta senhora faz tanto alarde sobre o tema. Já nada faz sobre a medida FASCISTA do congelamento das carreiras, promulgada pelo governo de Sócrates (que nos levou à BANCARROTA) porque em votos, representa migalhas em relação ao milhão dos pensionistas. É uma chica-esperta. Ela. E os seus parceiros, chico-espertos. E é com estes chico-espertos que o país não tardará a dar o trambolhão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Revista Tellus nº 80

Acaba de sair a público o nº 80 da revista Tellus (Vila Real), revista de cultura transmontana e duriense.