sexta-feira, 12 de maio de 2017

42 - Antologia CTMAD - Catarina Canelas


videos/a-hora-da-partida-e-o-novo-livro-
de-catarina-canelas/58ff225f0cf286213f2828bc
Senti que sou jornalista no dia em que acordei a cheirar a fumo dos grandes incêndios da zona centro do país. Com a constipação agarrada ao corpo e os pés gelados das cheias do Baixo Mondego. Quando dormi no carro. Antes disso fui um dia para a Ásia e dei por mim a trabalhar na TDM – Rádio Macau. A China, a Tailândia, a Malásia, o Japão, a Birmânia e a Índia, ajudaram-me a ler o mundo e os gestos simples onde há uma estória. Desde 2013 sou muito desta experiência na TVI (já por aqui tinha andado em 2003, no meu estágio). Sou autora das grandes reportagens “Um Lar Debaixo da Ponte”, a “Senhora Dança?” e "O Lugar Onde Eu Fiquei". No meio disto tudo, a generosidade e o olhar atento da AMI, atribuiu-me a Menção Honrosa por “Um Lar Debaixo da Ponte”. Senti uma enorme felicidade e lembrei-me do cheiro a queimado e dos pés molhados! Bem-haja a todos por me seguirem!
Catarina Canelas nasceu em Lamego, em 1979. Estudou Comunicação Social na Universidade do Minho e iniciou-se no jornalismo em 2003, na TVI. Em 2005, a curiosidade pelo Oriente levou-a até Macau, onde foi jornalista na TDM - Rádio Macau durante quase três anos. Durante esta estada pela Ásia fez também reportagem na Malásia e viajou pela China, Birmânia, Tailândia, Singapura, Índia e Japão. De regresso a Portugal, voltou a trabalhar para a TVI, sobretudo em temas de relevância social e tem-se dedicado também à grande reportagem. É autora de «Um Lar Debaixo da Ponte», premiado com menção honrosa pela AMI, «A Senhora Dança?» e, recentemente, «O Lugar Onde Eu Fiquei», o trabalho que inspirou este livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O excedente e as aldrabices

Todos sabemos qual foi a narrativa em 2015, utilizada pelo dr. Costa para poder formar a geringonça: Troika, Passos, etc. Durante 8 anos...