segunda-feira, 25 de abril de 2016

Vêm aí as Maias 2016


Jorge Lage
 Quando se escreve a pensar na divulgação das nossas tradições e para que muitos dos traços culturais mais marcantes não sejam devorados por uma globalização avassaladora temos resultados ou fermentos que vão germinando um pouco por todo o país.A História das Maias em que me envolvi dava para um grande texto, como já deu para a publicação do meu livro «As Maias entre mitos e crenças».Hoje, ver sonhar as crianças e os jovens, com criatividade e crescimento interior, sem custos palpáveis, dá-me imenso prazer.Por isso, dia 28 de Abril, lá estarei no Centro Social e Cultural de S. Pedro de Bairro - Vila Nova de Famalicão, para ver o trabalho intergeracional da Celebração das Maias de 2016, no ATL, trabalho do Clube da Floresta, «Vamos dar a mão à Natureza».
 Por trás tem a dinâmica e criativa Coordenadora, Carolina Campos, que, com a sua equipa de colaboradores, é capaz de «agitar» um concelho.
 Vou estar lá dia 28, porque dia 29 estaremos todos na Serra da Cabreira, Cabeceiras de Basto, Barragem do Oural, Moinhos de Rei e Veiga, para realizarmos o III Encontro Regional de Clubes da Floresta/PROSEPE do Nordeste - 2016.
 Se divulgarem o programa e o cartaz anexo fico-vos grato.

Jorge Lage

Programa das Maias
A Mágica Celebração da Primavera

 28 de Abril
- 13h30m - Encenação - “Flora, a Deusa das flores e da primavera” – clube da Floresta “Vamos Dar a Mão à Natureza”
 29 de Abril
- 9h às 11h - Elaboração de grinaldas de giestas e flores silvestres e enfeite das portas e janelas do Centro Social
- 11H às 18h00m 
Sessão fotográfica no trono da “Deusa Flor” com entrega de uma Maia, levando a tradição para casa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Breve História da Arte

                          https://www.wook.pt/livro/breve-historia-da-arte-susie-hodge/22237887