quarta-feira, 27 de abril de 2016

Biblioteca gastronómica


Virgílio Gomes
Foi inaugurada em 21 de Abril de 2015 a Biblioteca Gastronómica, e instalada na Sede da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal sita na Rua Santana à Lapa, 71 em Lisboa. Esta biblioteca tem um carácter público e pode ser consultada em dias úteis das 10h00 até às 17h00.
A instalação e funcionamento desta biblioteca deve-se à necessidade de uma escola de cozinha, com a dimensão desta, ter uma biblioteca especializada e também ao meu desejo de disponibilizar a minha biblioteca pessoal para consulta de estudantes, profissionais ou por quem se interessa por estas questões da alimentação e, particularmente, da sua história. Assim, depois de um período de conversações foi acordado entre mim e a ACPP a instalação desta biblioteca e garantir um programa de apoio, mantendo atividades próprias e que garantam o seu crescimento e dinamismo.
A biblioteca continua a crescer, não só com os livros que eu continuo a entregar, como temos editoras nossas amigas que nos enviam as suas novidades, como aparecem pessoas entregar doações em livros.

Muitos livros à disposição:
http://www.virgiliogomes.com/index.php/cronicas/758-biblioteca-gastronomica
Quem quiser pode doar livros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quadras ao 25 de abril

                                          Era uma vez um país Onde o pão era contado Onde quem tinha raiz Tinha o fruto assegurado. ...