segunda-feira, 28 de março de 2016

Uma Páscoa Feliz!





Uma Páscoa Feliz! – Com o coração aberto de simples mirandelense e trasmontano, são os votos deste amigo para os leitores, colaboradores e directores do jornal, com bom folar, amêndoas e produtos da nossa região.

Jorge Lage – jorgelage@portugalmail.com – 06MAR2016



Provérbios ou ditos:

      Ano bissexto e Páscoa em Março, ou mui faminto, ou muito farto.
      A bela castanha de Castelões! (o pregão que ecoava, no Mercado do Bulhão – Porto, ao aproximar-se o Natal).
      Quem não aparece, esquece; mas quem muito aparece, tanto lembra que aborrece.


Contra o Acordo Ortográfico *

 (Escrevo como sempre hei-de escrever)

   A meu jeito e saber, o meu pensar,
      Em português credível, singular,
Que provém das entranhas do meu ser.


Em prosa e verso, como me aprouver,
      Jurei o meu idioma  preservar,
   Português no escrever e no falar,
   Digno de nós e doa a quem doer.


     Pela vergonha iníqua da traição
Que nos traiu, connosco o Povo irmão,
  Sou contra vós, sou pelo desacordo.


  Nestes catorze versos manifesto
O meu vivo repúdio, o meu protesto,
 Ao descarado e vil, hediondo acordo.

* Poema de Cláudio Carneiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O excedente e as aldrabices

Todos sabemos qual foi a narrativa em 2015, utilizada pelo dr. Costa para poder formar a geringonça: Troika, Passos, etc. Durante 8 anos...