terça-feira, 22 de março de 2016

Terrorismo na Europa

 
Por Costa Pereira - Portugal, minha terra. 

Não sou racista e tenho uma admiração profunda por todos os humanos sem olhar à raça, nem à cor da pele; e o mesmo respeito, pela seus costumes e diversificadas tradições culturais. Do mesmo modo exijo que procedam de igual para comigo. Sou transmontano por nascimento, razão para gostar de carne de porco e da posta à transmontana, se há quem deteste e prefira só aves e peixe é com elas; também gosto, mas como de tudo. Quero com isto dizer que é tempo de respeitar e fazer respeitar as regras da democracia, de modo a pôr ordem na nossa casa e na casa global, a começar pela Europa, se não queremos ser destruídos por quem sem tino e sem respeito pela vida humana quer tomar de assalto o que lhe dá na gana; em concreto, a velha Europa que lhes dá guarida. Como uma senhora dizia esta manhã, também eu digo que ao acordar fiquei triste com a trágica noticia, que retrata bem o mundo em que se vive, graças à descontrolada liberdade que se dá aos corruptos e aos terroristas, que até apoiados de muito boa gente da politica e dos negócios. Mas vamos ao relato feito pela tal senhora:

“Acordei com a notícia de que tinha havido uma explosão no aeroporto de Bruxelas. Foi o meu marido que telefonou a avisar, a partir do Parlamento Europeu, onde trabalha. O meu filho tinha ido ontem para Portugal, apanhando um voo no mesmo aeroporto. Logo a seguir, vejo nas notícias belgas que uma explosão tinha ocorrido na estação de metro de Maalbeek, junto às instituições europeias. O meu coração dispara. Aguardo ansiosamente que o meu marido regresse a casa. Neste momento o ambiente em Bruxelas é de sirenes. É a única coisa que se ouve por toda a cidade. O barulho de aviões parou completamente. Eu moro a 10 minutos do aeroporto, e por aqui passam sempre muitos aviões, mas agora é o silêncio total”. Desde os atentados de Paris, este é o maior atribuído ao bando de terroristas islâmicos, agora supõe-se que como represália pela prisão ressente de um elemento do bando. Seja pelo que fosse o certo é que provisoriamente até ao momento, das três explosões, no aeroporto e no metro, já se pode contabilizar 26 mortes e 136 feridos. Portugal também consta na lista deles…


Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não faltam problemas para o Governo resolver" - António Costa

Ah! Mas os telejornais não abrem com este embuste ?! https://eco.sapo.pt/2024/04/17/medina-financiou-queda-da-divida-publica-com-dinheiro-da...