segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Boas-Festas com os Clubes da Floresta das Escolas/Universidade de Coimbra

Jorge Lage
O mais simples quando a mensagem é profunda, não tanto nas palavras, mas na imagem, acomete-nos do impulso de divulgação e partilha.

Estamos no PROSEPE/Clubes da Floresta (Projecto da Universidade de Coimbra) Porque o Prof. Luciano Lourenço sonha e semeia com uma Equipa sementes de esperança, que transformo Alunos dos Clubes da Floresta das Escolas em melhores cidadãos, mais amigos do Ambiente e da Floresta fonte de Vida.
A História de via de muitos Alunos e Professoras não seria a mesma, para bem melhor. Não seria a mesma a História da Educação e a História da Floresta e do Ambiente em Portugal.
Houve quem tentasse imitar o PROSEPE/Clubes da Floresta e cansou. Há quem tente imitar o PROSEPE de uma forma grosseira e até de fachada, com bandeiras, com arregimentações (para não falarmos em «quase sequestros») e com fotografias para Ministros verem. O Prosepe é muito mais que tudo isso o que Professores e Alunos levam no coração é inimitável e singular. O PROSEPE é um espaço de Liberdade e Sonho.
O PROSEPE/Clubes da Floresta precisam da vossa ajuda amiga para levarem mais longe a sua mensagem e a sua acção.
Assim, na pessoa do Clube da Floresta «Vamos dar a mão à Natureza», do ATL de Bairro - VN de Famalicão - Braga e da Coordenadora, Dr.ª Carolina, está um pouco de todos nós (do nosso trabalho voluntário de mais de duas décadas) e partilho este belo e memorável postal de Boas-Festas natalícias 2015/16 (só terminam com os Reis).

Saudações Prosepianas e festivas,

Jorge Lage
Coordenador Distrital dos Clubes da Floresta das Escolas



Sem comentários:

Enviar um comentário

As Lições da História

         https://www.editoraself.pt/product/as-licoes-da-historia/