terça-feira, 22 de setembro de 2015

Ribatejo em Lisboa



Ribatejo em Lisboa
balcao1
Imagem do programa do
Ribatejo no Hotel Tivoli Lisboa
O Hotel Tivoli Lisboa tem vindo a organizar semanas gastronómicas com apresentação de regiões das quais reconhecemos a sua identidade pela comida e vinhos. Desta vez calhou ao Ribatejo e para a sua apresentação contou com o restaurante “Taberna Ó Balcão”, de Santarém cuja chefia de cozinha pertence a Rodrigo Castelo.
Estes eventos de cozinha regional no Hotel Tivoli Lisboa têm sido organizado por Maria de Fátima Moura e integrados num programa mais vasto que se chama “”Portugal de Norte a Sul”. Eu espero sempre que alguma receita fique no hotel. Já escrevi noutras ocasiões sobre a opinião desajustada que há no público em geral sobre o que chamam “comida de hotel”. Essas questões estão completamente ultrapassadas e já escrevi também, e recentemente, que cada vez mais gosto de comer em hotéis.
Voltando ao Ribatejo, pude observar como a cozinha regional pode evoluir segura, e sem cometer ruturas que, de facto, invocando a modernidade, lhe retiram o fundamental e a sua visibilidade enquanto representante da identidade regional. Aqui temos um bom exemplo do que, seguramente, poderão confirmar no restaurante Taberna Ó Balcão, em Santarém. Entretanto este programa continua no Hotel Tivoli Lisboa até ao dia 26 de Setembro de 2015.
Virgílio Gomes




Comida boa, portuguesa com certeza:

http://www.virgiliogomes.com/index.php/cronicas/711-ribatejo-em-lisboa



Sem comentários:

Enviar um comentário

O bluff de Ventura

André Ventura com o bluff que criou, contribuiu para uma coisa: a partir de 2026 o PAR será socialista. Ou seja, André Ventura entregou a Pr...