quarta-feira, 24 de junho de 2015

Parabéns ao Nuno Canavez pelo seu aniversário redondo


Jorge Lage

1- Parabéns ao Nuno Canavez pelo seu aniversário redondo –. Tenho uma imensa estima pelo ilustre livreiro alfarrabista e conterrâneo, Nuno Canavez. Mas a vida corre sempre apressada e quando me apercebo já deixei passar carros e carretas sem me dar conta. Foi a amiga Carla, sua sobrinha (e bibliotecária) que me falou da festa em família para festejar a entrada do seu tio no «clube dos octogenários». Depois, a última edição do Notícias de Mirandela, trazia um interessante texto sobre a homenagem dum punhado de amigos portuenses ao nosso famoso livreiro e benemérito da Biblioteca Municipal de Mirandela. O Nuno Canavez tem feito, puxando da sua carteira, o acervo único de livros de autores trasmontanos para Mirandela. Este trabalho da sua lavra e do seu bolso já terá motivado uma réplica para Bragança sem se perceber bem porquê. Para não repetir o muito que se tem dito sobre este nosso ilustre mirandelense, apenas lhe quero dizer quão honrado e orgulhoso me sinto de o ter por amigo, a quem devo muitas atenções. É o seu muito saber, a sua simplicidade, verticalidade e estatura cívica e pragmatismo, fizeram de mim um seu admirador desde a primeira hora que o conheci. Um abraço de parabéns e prometo estar mais atento aos seus lúcidos noventa se Deus me der saúde e vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Breve História da Arte

                          https://www.wook.pt/livro/breve-historia-da-arte-susie-hodge/22237887