quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Um presidente à medida


Por: Costa Pereira

Portugal, minha terra.
Sempre admirei aqueles que seja qual for a sua ideologia politica ou religiosa se distingam como cidadãos sociáveis e fraternais. Não conheço pessoalmente o Prof. Humberto Cerqueira, mas tenho por ele especial consideração dado o modo como as suas qualidades humanas ressaem no desempenho da presidência da Câmara Municipal de Mondim de Basto.
Vejo nele um presidente atento aos problemas do concelho, e se não capaz de dar satisfação a muitos que gostaria de dar, mas lhes faltam meios para o fazer, sabe entretanto dar apoio e participar com simpatia nas iniciativas sociais, festivas e tradicionais das gentes do seu município. Era o tipo de presidente que faltava, e que foi preciso vir do exterior do concelho para transformar a face carrancuda que nos vinha dos distantes tempos castrejos….

Louvo a sua acção dinamizadora sobretudo no que respeita à área cultural e social, onde a sua presença se faz notar, dando aos actos e cerimónias a merecida dignidade representativa que dantes não era vulgar. A sua opção partidária não impede que sirva e trate por igual aqueles que no concelho tem opções opostas, e não contribuíram para a sua eleição. O verdadeiro politico é assim que deve proceder e a Democracia determina.

 





Do seu labor autárquico até ao momento desenvolvido, nem todo do meu agrado – por exemplo ser a favor da barragem de Fridão, e eu contra - , destaco o renascimento da Banda Filarmónica Mondinense, que deu o seu concerto de estreia em Setembro e nesta quadra natalícia tem concertos marcados para percorrer as principais aldeias do concelho.









No dia 7 de Dezembro em que Grupo Coral da Sra da Graça esteve em festa, e teve a presença do Grupo Coral de Sátão, a Banda Filarmónica Mondinense actuou como que em preparação para o inicio da ronda que vai fazer pelas freguesias com os concertos de Natal. Vilar de Ferreiros, é já no próximo dia 18.
Nesse dia 07 foi servido no Salão de Vilarinho, um lauto almoço de Natal com o qual encerrou, nesse dia, o convívio-festa do Grupo Coral de Nossa Senhora da Graça, sediado na simpática aldeia de Vilar de Ferreiros.



Sem comentários:

Enviar um comentário

A baboseira ...

  Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais, diz Marcelo Presidente da República declarou que Portugal “assume t...