segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Ordem de prisão para os difamadores

                             Juíz Carlos Alexandre                                         Juíz Rosário Teixeira

Durante anos, José Sócrates e mais alguns camaradas viveram impunes. Mais grave para o País foi ter chegado a Primeiro-ministro, cuja história é do conhecimento de todos – com os apoios que teve de uma “elite” medíocre.
O que (finalmente!) lhe sucedeu (a detenção) só pasmou os “crentes”. Os “despertos” sabiam que o seu fim estava próximo. Foi a Lei do Eterno Retorno ( bem estudada pelo já clássico Mircea Eliade) que se incumbiu de fazer Justiça, através da equipa dos juízes Carlos Alexandre e Rosário Teixeira.
Os gregos, a esta  gente condenava-a ao ostracismo, porque eticamente tinha tido uma conduta reprovável. Em Portugal, pelo contrário, é visitada na “choldra”. Mais, quem a visita tem o desplante de injuriar os magistrados e os Tribunais. Que o façam em privado é uma coisa, que o façam em público (para as câmaras de televisão), é outra.

É bom que os escribas do regime passem a “condenar” os difamadores. Como é bom que os magistrados lhes deem ordem de prisão como a Lei (que não foi feita no tempo do detido) prevê.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Três Moscas