quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Memórias da Maria Castanha - Outras memórias, em apresentação


JORGE LAGE
O meu terceiro livro «Memórias da Maria Castanha», apesar dos milhares de quilómetros percorridos no continente e ilhas, apenas incidiu a pesquisa sobre 50 concelhos castanhícolas. Sentindo que era um estudo incompleto, deixando-me desassossegado pelo que fui «obrigado» a avançar para o quarto livro sobre o tema.
Assim, mercê de um intenso trabalho de 3 anos, principalmente nos últimos 5 meses, saiu a público no final de Outubro 2016 o último livro, «Maria Castanha – outras Memórias», sobre a memória imaterial da Castanha/Castanheiro. O livro contêm importantes memórias castanhícolas de vários municípios do país.
O Prefácio é assinado pelo Prof. Doutor galego, Fernández Ana-Magán e o Posfácio pelo ilustre Escritor/Jornalista, Doutor Barroso da Fonte.
São cerca de 310 páginas (1 caderno a cores), capa (17 X 24 cm) com badanas e em quadricromia plasticizada a mate. É ilustrado com cerca de 20 fotos e 3 mapas.
Além do índice geral com 80 (oitenta) capítulos e subcapítulos, tem um índice remissivo por cada concelho.
A tiragem é de 300 exemplares e cerca de 150 já foram vendidos.
Com a publicação de «Maria Castanha – Outras Memórias», fecho um ciclo de mais de 16 anos de pesquisa e recolha da memória imaterial castanhícola, com quatro livros publicados.
O formato estrutural é mais atraente que o anterior.
O livro, «Maria Castanha – Outras Memórias», foi apresentado em:
- 29 de Outubro pelas 15H30 – na «Festa da Castanha de Aldeia do Bispo – Guarda», no Museu da Castanha;
- 03 de Novembro pelas 18H30 – na «Festa da Castanha de S. Pedro de Castelões – Vale do Cambra» no Salão Nobre da Junta de freguesia de S. Pedro de Castelões.;
O livro, «Maria Castanha – Outras Memórias», é apresentado em:
- 12 de Novembro, é apresentado pelo Escritor/Jornalista, Doutor Barroso da Fonte e integrado no Magusto da Casa Regional de Transmontanos e Durienses do Porto, pelas 14H30 (Casa aberta ao público), no Salão Nobre da Casa, sita na rua Costa Cabral n.º 1037, Porto, tel. 225025273, https://www.facebook.com/transmontanosealtodurienses/ com apoio dos vinhos Val Pedro da empresa Grambeira – Carrazeda de Ansiães e jeropiga da Adega Cooperativa de Valpaços;
-12 de Novembro, pelas 19H00 – integrada no «Magusto da Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro em Braga» (Casa aberta ao público), sita na rua Simões de Almeida n.º 95, https://pt-pt.facebook.com/ctmadbraga/ , com apoio dos vinhos Val Pedro da empresa Grambeira – Carrazeda de Ansiães e jeropiga da Adega Cooperativa de Valpaços;
Aguardando o melhor acolhimento e divulgação.
As melhores saudações.
Braga, 07 de Novembro de 2016
Jorge Lage
Nota: Alguém que esteja interessado nos meus livros podem ser pedidos a  Livraria Minho, lminho@livrariaminho.pt ou 253271152 e Livraria Académica – Porto 222005988. Os livros chegam a qualquer parte do Mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Breve História da Arte

                          https://www.wook.pt/livro/breve-historia-da-arte-susie-hodge/22237887