quinta-feira, 10 de novembro de 2016

FAMILY FILM PROJECT 2016


5º Festival internacional de filmes de família, etnografia e arquivo
09 a 13 de novembro | Teatro Rivoli e Passos Manuel | Porto 
Na sua 5ª edição, o festival internacional de cinema Family Film Project volta a propor um programa variado com sessões competitivas, eventos performativos, instalações, conferências e ciclos de cinema autoral com a presença de realizadores convidados.
O festival reforça, nesta edição, a sua aposta no experimental, no casual, no precário, mas também nos temas da exclusão, da não-pertença e da interdição, convidando, mais uma vez, à imersão no universo das paisagens familiares que definem, em plena era da imagem, o nosso imaginário e a nossa imagética.
João Canijo é o realizador convidado deste ano, com enfoque nas suas obras mais recentes. As sessões competitivas reúnem duas dezenas de filmes de dezasseis nacionalidades, incluindo realizadores como Aaron Schock (USA), os irmãos Heymann (Israel), Morteza Payeshenas (Irão), Tom Fassaert (Holanda) e Xacio Baño (Espanha), entre outros.
Dos eventos paralelos às sessões de cinema, destaque para a performance “Ventiquattrore”, protagonizada por Marika Pensa, a Masterclass com o realizador israelita Barak Heymann e a conferência “Formas Marginais” com a presença do filósofo italiano Mario Perniola, em parceria com o grupo Estética, Política e Conhecimento do Instituto de Filosofia (UP).
Enviado por Donzilia Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma ideia peregrina