domingo, 6 de novembro de 2016

Dizer bem é lema nosso

Por: Costa Pereira - Portugal, minha terra

Na passada sexta-feira precisei de ir a Leiria, e como demorei por lá apeteceu tomar um cafezinho antes de regressar à capital do barro leiriense onde no Lg dos 13 tinha a promessa do jantar. Por indicação de quem bem conhece a cidade A TABERNA foi o espaço escolhido, e que pelo bom ambiente e a simpatia dos seu pessoal sempre que calhe, da minha parte, ganhou mais um cliente. E recomendo.
Cafezinho tomado, vai de ir ao encontro de quem vai oferecer o jantar, mas também ainda em Leiria com a colega de trabalho, D. Lúcia, que fazia gosto tomar um café com quem me acompanhava. Mas já tínhamos tomado a nossa dose. Fica para uma outra ocasião. Agora era isto que se esperava nos 13.
 Para isso houve que ir em busca do jantar, previamente encomendado, e carrega-lo pelo caminho, até o tinto.Aqui embrulhadinho e empacotado foi comê-lo em família, e no fim a castanhada para sobremesa...e ajuntamento de participantes no descasque e no tintole...
 E pecador me confesso, até eu não resisti a mais um copito que o habitual, pois os grelhados de entrecosto e  coelho antes, e depois as castanhas, são alimentos que não pedem água....
 Até as virtuosas senhoras que se dizem não gostar dele..... aqui as temos com as garrafas cheias, em frente e o jarro vazio escondido atrás.
Só o anfitrião por desportista e atleta que é não acompanha a pedalada dos seus convidados. Para castigo fica a chuchar no dedo, como o Arménio.
Também estes jovens atletas como tal  e brilhantes estudantes que são, não devem ingerir bebidas alcoolicas como os adultos para se manterem em forma. Uma das sextas-feiras que só tenho a dizer bem, como de todas.

Sem comentários:

Enviar um comentário