sexta-feira, 14 de outubro de 2016

O 13 de Outubro

Por: Costa Pereira - Portugal, minha terra

No dia 13 de Outubro de 1917 os três pastorinhos,  Lúcia dos Santos, e os primos Francisco e Jacinta Marto, respetivamente  de 10, 9 e 7 anos de idade afirmaram ter visto “ uma senhora mais branca que o Sol” sobre uma azinheira de um metro ou pouco mais de altura, quando apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, lugar de Aljustrel, pertencente ao concelho de Ourém, distrito de Santarém, Portugal. - Assim recolhi da Wikipédia, a enciclopédia livre. Era o fim de uma sucessão de aparições que se vinha repetindo desde o dia 13 de Maio desse mesmo ano, aparições portadoras de mensagens dirigidas aos homens de todo o mundo, pela boca da Irmã Lúcia relatadas. Só na aparição de 13 de Outubro a “senhora mais branca que o Sol” revelou ser a Nossa Senhora do Rosário.
 A fama espalhou-se por todos os continentes e não demorou que cedo a Igreja respeitasse e acolhesse a mensagem que os fieis lhe impuseram aceitar. Não foi a Igreja que deu origem a Fátima, foi a fé e a piedade dos cristão, quem impuseram Fátima à Igreja Católica.
 E não foi de ânimo leve que o aceitou, só mesmo quando deixou de ter dúvidas sobre a veracidade dos relatos feitos pelos Pastorinhos, é que assumiu a direção espiritual e administrativa do que é hoje o Altar do Mundo. 
Já assisti lá a muitas cerimónias, a ultima foi no passado dia 5; e das muitas, três foram com a presença Papal: Paulo VI, João Paulo II e Bento XVI. Para o próximo ano está prometida a presença do Papa Francisco, a 13 de Maio.
Se por intercessão de Nossa Senhora conseguir arranjar canto para me posicionar nesse dia lá estarei também, no Centenário das Aparições.

Preparar o ambiente para então receber o Santo Padre, o Papa Francisco, neste 13 de Outubro veio presidir à Peregrinação de Outubro, o Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, que convidou os católicos a rejeitar a corrupção e mentira, como noticia a Ecclesia. Por certo que leva de Fátima boas recordações para contar ao Papa Francisco.

Sem comentários:

Enviar um comentário